Audiência pública: Sindicatos se mostram abertos ao diálogo

22/09/2010

Audiência pública: Sindicatos se mostram abertos ao diálogo

22/09/2010

Galerias lotadas, pátio repleto de servidores. Foi em clima de indignação e insistência que ocorreu Audiência Pública para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Saúde na Câmara dos Vereadores, na tarde de hoje, 22 . Mais uma vez, sem nenhum representante da Prefeitura na audiência, assim como também foi notória a ausência dos parlamentares da bancada governista.

A mesa de trabalhos foi presidida pelo vereador Raniere Barbosa (PRB), que abriu a audiência questionando a falta de representantes da prefeitura. E o falar da greve dos médicos e da saúde citou a falta de planejamento da prefeitura criticando duramente a falta de diálogo como responsável pelos desentendimentos.

Durante a audiência o Presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Geraldo Ferreira expôs a situação que a categoria vem enfrentando, relatando, inclusive, a incoerência de um anúncio publicado hoje pela prefeitura num jornal local. “A Prefeitura anuncia que está oferecendo um determinado valor, e que nós os médicos, não aceitamos. Mas como isso pode acontecer se o valor que eles anunciam é superior ao que nos  reivindicamos?”, relatou Geraldo.

Os Sindsaúde, Sisenat e Sindas presentes na audiência, assim como o Sindicato dos Médicos em todo o seu discurso mostrou-se aberto a ao dialogo a fim de obter avanços significativos para as categorias e para toda população.

Para a vereadora Júlia Arruda (PSB), que participou do debate, falta diálogo. Ela criticou a postura do Executivo de não ouvir os sindicatos, os servidores e sequer os vereadores. “Mais uma vez a Prefeitura se recusa a abrir as portas para o debate”, afirmou em plenário.

Os vereadores George Câmara e Hermano Morais, que também participaram da audiência firmaram apoio aos servidores municipais, bem como a abertura do dialogo para toda a população.
 

Rádio SINMED: Ouça a vereadora Julia arruda falando sobre a participação do executivo nas discussões do PCCV .

 

whatsapp button