Audiência com SESAP acontece na segunda- feira (10)

07/03/2014

Audiência com SESAP acontece na segunda- feira (10)

07/03/2014

Na próxima segunda-feira (10) a diretoria do Sindicato dos Médicos do RN e uma comissão de médicos, se reúne em audiência com o secretário de saúde Luiz Roberto Fonseca, às 15h, na sede da secretaria. A audiência terá como pauta principal as respostas do estado em relação à contraproposta enviada pelo Simmed para a implantação do piso Fenam.

A proposta da Sesap foi rejeitada pelos médicos em assembleia ocorrida no último dia 24. Os principais pontos que causaram desgosto junto a categoria foi a implantação de uma gratificação de acordo com o porte do hospital no qual o médico atue.

Proposta

Na última quinta-feira o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, enviou à SESAP a contraproposta que é a de incorporação do aumento ao salário dos médicos de forma igual para todos, ativos e inativos. A secretaria sinalizou que para que o aumento atenda a toda a categoria o índice de reajuste deverá ser menor aos 14% sugeridos inicialmente aos médicos de hospitais de porte 1, para 2014. Os detalhes serão discutidos na reunião.

whatsapp button