Audiência com o prefeito e secretarias ocorre amanhã (7)

06/03/2014

Audiência com o prefeito e secretarias ocorre amanhã (7)

06/03/2014

Acontece amanhã (07), às 10h, audiência do Sinmed RN com o prefeito Carlos Eduardo, na sede do governo municipal. A reunião vai tratar com as secretarias de saúde e planejamento os principais pleitos dos profissionais da categoria. Uma comissão formada por médicos municipais também participa da reunião com o intuito de tentar avançar e fechar acordos com melhorias para a categoria.

A proposta inicial é a incorporação das gratificações aos salários, como primeiro passo para a implantação do piso Fenam. O plano apresentado ao estado foi enviado ao município para servir de modelo neste processo. Serão discutidos ainda pontos como aumento dos plantões, e regras para as trocas de plantão, instituída pela portaria 020 de janeiro deste ano; falta de gratificações e férias, adicional de insalubridade e problemas nas condições de trabalho e unidades de saúde.

Os profissionais do município, que já aprovaram indicativo de greve no último dia 17, também discutirão as respostas da prefeitura na assembleia do próximo dia 10, às 19h, no auditório da Associação Médica, quando poderá ser deflagrada a greve. A categoria está convidada para a reunião e assembleia, para fortalecer a luta.

whatsapp button