Assessoria de Informática do Sinmed indica os cinco melhores APPs para médicos

05/05/2016

Assessoria de Informática do Sinmed indica os cinco melhores APPs para médicos

05/05/2016

Os aplicativos para celular são cada vez mais usados no mundo, no Brasil esse nicho de marcado só cresce cada vez mais. Hoje temos aplicativos cada vez mais específicos voltados para os mais diversos segmentos. Pensando nisso, a Assessoria de Informática do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) preparou uma lista com os cinco melhores aplicativos para os médicos, disponíveis na plataforma iphone.

1) CID 10 Pro: Aplicativo para pesquisa no banco de dados da Classificação Internacional de Doenças: mais de 12 mil códigos CID 10 atualizados pelo DATASUS.
O App tem a função de pesquisar as doenças por código ou por sintomas, descrição (com ou sem acentuação) e nome da doença. Segundo o fabricante, 100% das informações do CID estão na versão gratuita.
Disponível em: Apple Store (iTunes Store)

2) MedCalX: A ferramenta permite aos médicos e profissionais de saúde usarem facilmente fórmulas médicas complexas, escores e classificações.
O aplicativo é gratuito com algumas formulas, e 100 % das formulas podem ser desbloqueadas com a compra da licença. Nele estão disponíveis formulas relacionadas às áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Eletrólitos, Intensivíssimo, Neurologia, Obstetrícia, Pediatria, Respiratória, Renal, Análise de gasometria arterial, Ferramenta de cálculo de infusão, útil para cuidados em UTI e Escores complexos.

Disponível em: Apple Store (iTunes Store) 

3) CFM – Código de Ética Médica: O app permite ao usuário acessar uma versão de bolso e digital do Código de Ética Médica.
Em sua sexta edição, o CEM, foi revisado após mais 20 anos de vigência do Código anterior, ele trás novidades como a previsão de cuidados paliativos, o reforço à autonomia do paciente e regras para reprodução assistida e a manipulação genética. Também prevê a extensão de seu alcance aos médicos em cargos de gestão, pesquisa e ensino.

Disponível em: Apple Store (iTunes Store) 

4) Guia dos Antibióticos: O Aplicativo trás informações sobre antimicrobianos, sobre os patógenos mais comuns e qual o melhor ATB para cobrir o mesmo, sobre as classes farmacológicas, sobre posologia para as principais infecções no Brasil.
Entre os recursos disponíveis no APP estão: Um guia com mais de 140 antimicrobianos, um guia com substâncias dividas por classe, ferramentas de busca, bloco de anotação e lista de classes farmacológicas e de doenças.
O App custa $ 6,99 dólares e está disponível em: Apple Store (iTunes Store) 

5) Remédios e Bulas: O App trás um guia para pesquisa de bulas e medicamentos de forma detalhada, o que permite ao usuário consultar sempre que necessário à composição, contra indicações e indicações a cerca do medicamente a ser passado para o paciente.
No App, que funcionada também no modo off-line, é possível encontrar aClassificação Terapêutica dos medicamentos e seus princípios ativos, opções de genéticos aprovados pela ANVISA, além é claro de fornecer de forma mais rápida e precisa a composição e a dosagem adequada do medicamento.

O App custa $ 9,99 dólares e está disponível em: Apple Store (iTunes Store) 

 

Para entrar em contato com a nossa assessoria de informática, ligue para o 3222.0028.
 

whatsapp button