Assembleia geral pode definir greve

10/03/2014

Assembleia geral pode definir greve

10/03/2014

 Acontece hoje (10) a assembleia geral dos médicos do estado e município de Natal, às 19h, no auditório da Associação Médica do RN.  O indicativo de greve já foi aprovado tanto para o estado quanto para o município e o objetivo da assembleia é debater as resposta dos governos sobre as negociações, há a possibilidade de votação para início de greve.

A última proposta de negociação com a categoria médica enviada pela Sesap prevê o reajuste salarial em forma de gratificação diferenciada de acordo com os portes hospitalares e não abrange os aposentados nesta gratificação. Uma contraproposta do Sinmed foi encaminha, na última quinta-feira e inclui o aumento salarial no piso da categoria, sem a diferenciação da classe por níveis hospitalares. Sobre o município, em reunião ocorrida na última sexta (07) com a presença do prefeito Carlos Eduardo, Secretário Cipriano Maio e um procurador do município, a prefeitura se mostrou aberta as negociações. 

O prefeito autorizou o pagamento da insalubridade aos médicos da ativa que, por dificuldades burocráticas, ainda não recebem o adicional de insalubridade. Os profissionais que se enquadram nessa situação devem informar ao Sinmed que enviará à SMS uma lista com todos os nomes. Outros pontos serão debatidos na assembleia. O prefeito se mostra favorável à incorporação das gratificações aos salários dos médicos. As secretarias de saúde e planejamento vão realizar um estudo do impacto e viabilidade jurídica, novas reuniões serão marcadas para o fim do mês de março.

whatsapp button