Assembléia Geral Extraordinária

12/08/2010

Assembléia Geral Extraordinária

12/08/2010

A diretoria do Sindicato dos Médicos do RN se reuniu na última quarta-feira, 11.08, para  definir a pauta da Assembléia Geral Extraordinária que será realizada na próxima segunda-feira, 16.08, às 19h, na sede da entidade.

Na ocasião serão discutidos três temas: Aprovação do reajuste da anuidade sindical, Aprovação do desconto em folha de pagamento da taxa assistencial decorrente dos recentes reajustes salariais em benefício dos servidores municipais e estaduais e Apresentação e discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do município de Natal.

Em relação à este último ponto, a diretoria decidiu sugerir à Prefeitura de Natal duas modificações ao Projeto de Lei que estabelece e regulamenta a concessão de adicionais e gratificações aos servidores da saúde municipal. A primeira diz respeito à Gratificação de Atividade Médica. O Sinmed/RN sugere que a GAN seja estendida a todos os médicos, inclusive os municipalizados, do SAMU e PSF. O segundo ponto é a exclusão do artigo que veda a acumulação da GAN com outras gratificações.

Na próxima segunda-feira, ainda sem horário definido, o presidente do Sinmed/RN vai se reunir com Kalazans Bezerra, secretário-chefe da Casa Civil, para apresentar a posição da entidade diante do Projeto de Lei que cria o PCCV. "A presença dos médicos nesse encontro é de fundamental importância para pressionar o gestor municipal a adotar as mudanças sugeridas", declarou Dr. Geraldo Ferreira. Assim que o horário da reunião for confirmado, os médicos serão informados através de newsletter e do nosso site.

O Projeto de Lei foi enviado esta semana à Câmara Municipal e tem até o dia 30 para ser aprovado pelos vereadores e depois seguir para sanção da prefeita Micarla de Souza.  O reajuste salarial previsto em lei foi dividido em três parcelas, sendo a primeira de 30% para setembro, a segunda de 35% para janeiro de 2011 e a última de 35% para março do ano que vem.    
 

whatsapp button