Assembleia de greve acontece terça, 21

17/08/2012

Assembleia de greve acontece terça, 21

17/08/2012

O Sinmed RN convoca os médicos do estado para assembleia a ser realizada na terça-feira (21/08), às 18h, no sindicato. Durante a reunião ocorrerá deliberação sobre a paralisação dos médicos que integram a rede estadual de saúde, em greve desde 28 de abril.

Sem aviso prévio, o Governo do Estado cancelou uma audiência de negociação sobre o fim da greve, na última terça-feira (14). Como justificativa, o secretário estadual de administração, Alber Nóbrega, disse ter recebido a proposta escrita do Sindicato somente na noite da segunda (13), no entanto, o ofício apenas ratificava o que foi amplamente discutido.

Por falta de propostas do Governo, os médicos votaram em assembleia, realizada no dia 14, pela continuidade do movimento grevista. A última proposta apresentada pelo Sindicato ao governo reivindicava um reajuste salarial de 10%, sendo 5% em setembro e mais 5% em dezembro. Já a criação de uma nova gratificação e a implantação do ponto eletrônico seria analisada posteriormente por uma comissão.

whatsapp button