Assembleia de greve acontece terça, 14

08/08/2012

Assembleia de greve acontece terça, 14

08/08/2012

Após reunião entre o governo e os médicos, para uma nova tentativa de negociação, foi realizada também na terça (7), uma assembleia entre os grevistas no Sindicato dos Médicos do RN.  Na ocasião, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, apresentou a categoria nova proposta que está em negociação com o Estado. 

A proposta engloba um  reajuste salarial de 10%  em cima do salário base, sendo 5% em setembro e 5% em dezembro. Já o  aumento da gratificação, cobrança de ponto eletrônico e condições de trabalho seriam analisadas por  uma comissão, que teria a OAB, os médicos e o Governo como integrantes, num prazo de 120 dias. Dessa forma o ponto eletrônico seria imediatamente suspenso até os encaminhamentos desta comissão.

Também estive na pauta a incorporação da Gratificação de Alta Complexidade para os aposentados e médicos de ambulatórios, que deve ocorrer até no máximo dezembro.

Na próxima terça (14), será apresentada pelo governo uma resposta mediante a estas novas propostas, pois se faz necessária uma nova avaliação pela pasta de planejamento do Estado. Independente da resposta do governo, os médicos definiram que no dia 14, às 19h, haverá assembleia de greve para avaliação das negociações com a possibilidade de ser decretado o fim do movimento paredista.

whatsapp button