Assembleia com radiologistas acontece no dia 14 de abril

09/04/2015

Assembleia com radiologistas acontece no dia 14 de abril

09/04/2015

Dr Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, se reuniu com o presidente da Sociedade de Radiologia do RN, Dr. Flávio Cunha, no último dia 07, após várias tentativas de negociação com as operadoras de saúde para negociar reajuste nos valores dos procedimentos.

Após reunião ocorrida em Fevereiro com a sociedade de radiologistas, o Sinmed encaminhou ofício solicitando reunião com a Unimed Natal e, por duas vezes, obteve como resposta apenas o silêncio.

De acordo com Flávio Cunha, os valores pagos pela Unimed Natal não são reajustados há 10 anos e estão muito defasados com relação a outros estados do Nordeste.

“Uma transvaginal, por exemplo, de acordo com a CBHPM, deveria ser o dobro do valor de uma consulta. Mas hoje é pago por este procedimento quase a metade do valor correspondente por uma consulta”, declara Flávio.

Diante deste impasse entre a operadora de saúde e os profissionais, o Sinmed RN agendou assembleia geral com estes especialistas para a próxima terça-feira, dia 14, 19h, no Sinmed. Desta reunião serão definidas algumas estratégias, como paralisações e pedido de intermediação do Ministério Público.

Dr Geraldo analisa que é preciso entendimento entre as partes: “É preciso que a operadora compreenda a defasagem e que ela deve ser analisada e corrigida”.
 

whatsapp button