Assembleia apresenta resultado de negociações

27/03/2013

Assembleia apresenta resultado de negociações

27/03/2013

Ontem (26), os médicos do Estado se reuniram em assembleia na sede do Sinmed para discutir e tomar conhecimento das negociações com o governo, retomadas durante o mês de março. Quanto as negociações, foram definidos alguns pontos principais relacionados a implantação da GDAC, reajuste salarial e formação de comissão paritária. 

O presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira avaliou as negociações com o governo de forma positiva. “Houve um clima de entendimento, uma compreensão que a melhoria do serviço passa por uma organização do trabalho médico”.

Após apresentar os resultados em assembleia, o presidente ressaltou a importância da categoria permanecer atenta para os próximos encaminhamentos e continuar firme na luta. 
 

Confira a seguir as principais resoluções:

Reajuste salarial

A lei que concede o reajuste de 12% para a categoria já foi votada e aprovada pela Assembleia Legislativa. A lei concede um aumento para a categoria de 6% retroativo ao mês de fevereiro deste ano e mais 6% para fevereiro de 2014. Os primeiros 6% serão pagos em abril. Quanto ao reajuste pendente o Sinmed só aceitará o pagamento em 2014 caso a mudança de nível referente a 2012 seja concedida este ano.

GDAC

Foi firmado o pagamento da gratificação de desempenho da alta complexidade(GDAC) para os 319 servidores que ainda não foram contemplados. A inclusão destes profissionais será realizada ao logo de 7 meses, a partir de abril, começando pelas matrículas mais antigas. A cada mês o governo enviará ao Sinmed a relação de médicos contemplados, sendo 50 por mês.

Comissão Paritária

Também foi definido um calendário de reuniões entre a SESAP e o SINMED a partir do mês de maio, a cada quinze dias, sempre às terças feiras, para as discussões referentes às melhorias das condições de trabalho, criação da carreira, ponto eletrônico e Piso Fenam. A comissão será composta por cinco membros do governo e cinco representantes do sindicato.

Progressão nível

Já a partir do mês de abril, os médicos do estado vão receber nos seus vencimentos a progressão de nível, referente ao ano de 2011. Ainda na reunião, foi solicitado pelo sindicato a possibilidade do pagamento de mais um nível (referente a 2012) até o final do exercício de 2013, no qual a Secretaria de Administração fará a análise do impacto financeiro na folha de pagamento e já nas primeiras reuniões do mês de maio apresentará os resultados.

 

whatsapp button