Após reunião com categoria médica, Sinmed visita Hospital Maria Alice

15/06/2016

Após reunião com categoria médica, Sinmed visita Hospital Maria Alice

15/06/2016

Na manhã desta quarta-feira (15), o correu a visita do presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, e da presidente da Sociedade de Pediatria do RN (SOPERN), Kátia Correia, ao Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes (HPMAF). Durante a visita o presidente do sindicato falou com os médicos e ouviu relatos sobre os problemas estruturais do hospital e de falta de recursos humanos na unidade.

Segundo os médicos do Hospital, um dos grandes problemas enfrentados é que quando há necessidade de um exame mais detalhado o paciente acaba sendo transferido para outro hospital por falta de exames.

Ainda entre as queixas apresentadas estão à falta de intensivistas, falta de médicos na escala de plantão e de exames como eletrocardiograma, eco cardiograma e tomografia, entre outros exames fundamentais em um hospital de referência em pediatria.

Para Geraldo Ferreira, a falta de reserva técnica de médicos é um dos principais fatores que agravam o problema. “O que constatamos hoje é uma série de dificuldades existentes na área de recursos humanos devido à falta de reserva técnica. O Sinmed já solicitou uma audiência com a secretária de Saúde do Estado, Dr. Eulália Alves para cobrar medidas que possam solucionar este quadro”, afirmou.

UTI

A visita do SInmed RN ao HMAF aconteceu após reunião com a coordenadora da UTI pediátrica, Luciana Corrêa, que relatou a iminência de fechamento da UTI por falta de profissionais para completar a escala apartir do mês de Julho. O Pronto-socorro também deve  ser fechado em decorrência da inexistência de UTI e por falta de profissionais para completar a escala do PS.
 

whatsapp button