Após quatro anos de luta, Sinmed consegue aprovar PCCS

17/03/2016

Após quatro anos de luta, Sinmed consegue aprovar PCCS

17/03/2016

 

Na tarde desta quarta-feira, 16, foi a provado por unanimidade pela Câmara Municipal do Natal o projeto de lei que garante o Plano de Cargos e Carreira defendido pelo Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) em prol da luta por um salário digno para a categoria.

O plano visa estabelecer parâmetros para a valorização dos profissionais médicos, tais como, o reconhecimento do tempo de serviço prestado ao município. Uma vez vigente, o plano formula, dentre outros benefícios, um acréscimo progressivo de 10% ao ano sobre o salário base pago hoje ao trabalhador.

A progressão da remuneração ocorrerá de acordo com o nível de enquadramento do servidor, sendo esses níveis classificados por tempo de serviço prestado, totalizando 16 níveis.

O vereador Klaus Araújo defendeu, durante sessão, que a votação ocorre em um momento importante, por isso, tem o caráter de urgência. “Temos de considerar o caráter de urgência deste pleito, os médicos são servidores públicos, como tal merecem esse reconhecimento”.

Já para o vereador Sandro Pimentel o reconhecimento conseguido é importante para a valorização do profissional médico, mas ainda pode ter alterações que venham a dar mais direitos a categoria. “O projeto é muito bom, mas podem ser debatidas melhorias como a permanência destes benefícios para a aposentadoria dos servidores”, pontuou.

Após a conclusão da votação e o anúncio do resultado, unidos os médicos comemoram a conquista cantando juntos na plenária o Hino Nacional. Para o presidente do Sinmed RN, Dr Geraldo Ferreira, a aprovação do plano representa uma grande conquista para a categoria médica. “Essa vitória vem como reconhecimento de um esforço de quatro anos do Sindicato em prol deste pleito. Damos um importante passo em direção ao reconhecimento e valorização de nossos profissionais”, declarou o presidente.

A pauta segue agora para a votação em segunda instância onde mais uma vez será necessária a adesão e colaboração da comunidade médica. “É importante que possamos estar todos reunidos mais uma vez nesta luta, agora para a votação em segunda instância onde esperamos que o projeto obtenha nova vitória”, enfatiza o presidente do Sinmed.

Serviço
Sessão de votação: 16/03 – (terça-feira)
Horário: 15:00
Local: Planária da Câmara Municipal de Natal, R. Jundiaí, 546 – Tirol.

  

whatsapp button