Após negociação com a prefeitura, Sinmed RN suspende greve em Parnamirim

28/07/2016

Após negociação com a prefeitura, Sinmed RN suspende greve em Parnamirim

28/07/2016

Em reunião realizada nesta quarta-feira (27), entre o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e a prefeitura municipal de Parnamirim, foi negociado o acordo de pagamento dos valores referentes aos retroativos do reajuste salarial de 2015, para os médicos contratados do Município. A negociação foi fechada com a proposta de pagamento dos valores retroativos. Firmada pela Prefeitura, a proposta deve ser oficializada nesta sexta-feira (29), suspendendo a greve votada pelo Sindicato e que seria deflagrada em mesma data. 

O acordo que já vinha sendo discutido contemplava a todos os médicos da rede municipal, no entanto, só estariam sendo pagos aos concursados. Com o avanço nas negociações a prefeitura se comprometeu a reajustar os valores também para os médicos contratados. 
 
Segunda o secretário Municipal de Saúde, Henrique Costa, a proposta atenderá a 31 médicos contratados e deve demandar um total de R$ 247.800,00 (duzentos e quarenta e sete mil e oitocentos reais) ao orçamento municipal. “Vamos propor um aditivo contratual para oficializar o pagamento dos valores retroativos, que deverão ser parcelados em 12 vezes, conforme vem acontecendo com os concursados”, garantiu Henrique. 
 
Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura deve realizar em breve um concurso para preencher 1200 vagas para a rede municipal de saúde do município. 
 
O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira falou da proposta apresentada pelo secretário de Saúde. Para ele a negociação representa a existência de um bom diálogo entre o Sindicato e a Prefeitura de Parnamirim no intuito de regularizar a situação e evitar a deflagração da greve. 
 
“É uma demonstração de que há diálogo e que há boa vontade em resolver os problemas, o que me parece, ser razão suficiente para evitar que entremos em processo de greve, assim na sexta-feira, quando deveríamos começar efetivamente a greve, está será suspensa, mediante a oficialização da proposta”, afirmou o presidente. 
 
Estiveram presentes na reunião, além dos citados, o Diretor da Maternidade Municipal Divino Amor, Dr. João Albérico da Rocha, o chefe de gabinete do Município, Marcio César e o procurador Municipal, Fábio Pinheiro. 
 
 
**Atualização: O SinmedRN recebeu o ofício da secretaria de saúde de Parnamirim na sexta-feira, dia 29, e suspendeu o início da greve de imediato.
 
whatsapp button