Anestesistas do hospital de São José denunciam sobrecarga de trabalho

01/07/2014

Anestesistas do hospital de São José denunciam sobrecarga de trabalho

01/07/2014

Médicos anestesiologistas lotados no hospital regional de São José se reuniram com o presidente do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira, e a vice-presidente, Dra. Mônica Andrade, na noite de ontem (30/6) para discutir medidas que solucionem os problemas na unidade de saúde.

Os principais problemas apontados são sobrecarga de trabalho – apenas um especialista por plantão de 24h para atender a duas salas de cirurgia, falta de medicamentos e o funcionamento irregular de alguns setores.

Atualmente, apesar de ser considerado hospital de referência pela Sesap, a clínica médica está fechada e o hospital atende apenas obstetrícia. São realizados, em média, 300 partos por mês.
O hospital não tem referência para vaga de UTI e, por este motivo, não poderia ter atendimento de alto risco. Mas, devido à ausência de outras unidades de saúde na região, os médicos obstetras acabam atendendo a toda demanda da região, mesmo sabendo do risco que existe para a mãe e para o bebê (também não existe berçário no hospital).

A equipe médica tenta uma negociação com a direção do hospital já há alguns meses, mas a situação só vem se agravando ao longo do tempo. Por este motivo, o Sinmed tentará mediar as negociação, junto a Sesap.

Foi encaminhado hoje um ofício solicitando audiência com o secretário de saúde, Luiz Roberto, para tratar do tema, o sindicato também agendará visitas ao hospital regional para a elaboração de um relatório. O Conselho Regional de Medicina também será acionado para acompanhar o caso.
 

whatsapp button