Anestesiologistas suspendem serviços à Prefeitura por falta de pagamento

13/09/2012

Anestesiologistas suspendem serviços à Prefeitura por falta de pagamento

13/09/2012

Após a reunião com o Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPPJTCE), a Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest) resolveu paralisar os serviços oferecidos ao município de Natal a partir de hoje (13). Os médicos aguardam solução para o atraso nos pagamentos aos profissionais que prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

Durante a reunião com o MPJTCE, os diretores da Coopanest, acompanhados da sua advogada Tatiana Mendes Cunha, solicitaram ao procurador-geral, Thiago Guterres, a colaboração para uma solução financeira com o Executivo Municipal. Os anestesiologistas afirmam que estão sem receber há três meses.

De acordo com a Lei de Licitações, está permitido ao órgão contratado suspender o contrato após 90 dias de atraso no pagamento. Porém, os médicos afirmam que, para que a população não seja prejudicada, foi solicitado o auxílio do Ministério Público, responsável por acompanhar a execução de todos os contratos das esferas municipal e estadual

Apesar da paralisação, os médicos não fecham as portas para retomar os serviços a partir de amanhã. Segundo eles, o retorno depende da sinalização da Prefeitura durante a reunião que está agendada para hoje com a secretário da SMS, Maria do Perpétuo Socorro. Segundo o presidente da Coopnest, Frederich Góes, caso seja feita uma proposta para solucionar a questão dos atrasos e o pagamento dos valores devidos, os médicos retomam as atividades imediatamente. 

whatsapp button