Anestesiologistas do Walfredo Gurgel realizam protesto

31/03/2014

Anestesiologistas do Walfredo Gurgel realizam protesto

31/03/2014

Ocorreu na manha do último dia 31 de março, em frente ao Pronto Socorro do hospital Walfredo Gurgel, a manifestação dos médicos anestesiologistas da unidade. Os profissionais cobram da Secretaria de Saúde melhorias salariais e nas condições de trabalho.

Em seu discurso o presidente do Sindicato dos médicos, Geraldo Ferreira, evidenciou os transtornos enfrentados diariamente pelos profissionais como pesada carga horária de trabalho, médicos trabalhando doentes para não deixarem de cumprir a escala de plantões, péssimas condições de trabalho que incluem falta de leitos hospitalares, de materiais básicos para a realização dos procedimentos e o sucateamento da unidade.

O grande nível de estresse a que os profissionais são submetidos também foi lembrado, e é apontado como fatores desencadeadores de dois suicídios de profissionais nos últimos 6 meses.

De acordo com Geraldo Ferreira cerca de 80% dos médicos anestesiologistas do RN são lotados em Natal, e a quantidade não é suficiente. Para ele os baixos salários e péssimas condições de trabalho afastam os profissionais e o interesse em atuar no serviço público de saúde, o que desencadeia uma sobrecarga de trabalho, maior responsabilidade e cobrança aos anestesiologistas do estado.

Às 19h, uma assembleia com os médicos anestesiologistas do Walfredo Gurgel acontece no auditório do Sinmed RN, e tem como pauta melhores condições de trabalho e remuneração.

whatsapp button