Anestesiologistas de Mossoró podem parar as atividades

08/08/2014

Anestesiologistas de Mossoró podem parar as atividades

08/08/2014

Os anestesiologistas de Mossoró, que atendem nas unidades municipais de saúde, podem paralisar os procedimentos a partir do próximo dia 15. A informação é do Drº Ronaldo Fixina, diretor Administrativo e Técnico da Clínica de Anestesia de Mossoró, com a qual a prefeitura tinha um contrato firmado para a manutenção deste serviço.

De acordo com o médico a insatisfação tem dois motivos principais, grandes atrasos nos pagamentos e o fim do contrato com a prefeitura, desde meados de julho, sem renovação ou qualquer apontamento de interesse por parte da prefeitura. “Estamos com atraso grande no pagamento da produção (AIH) de março a julho deste ano, os plantões da Casa de Saúde Dix Sept Rosado estão atrasados de fevereiro a julho, com exceção do mês de abril quando o pagamento foi realizado”.

Mesmo com o contrato encerrado os médicos continuaram realizando as anestesias com a esperança de receber todas as parcelas da dívida referente ao ano passado, que deveria ser paga em 5 vezes, no entanto este acordo também não foi cumprido até o fim pela prefeitura.

Na última terça-feira, em reunião da categoria, os médicos fixaram o dia 15 como data para início da paralisação dos trabalhos. De acordo com Ronaldo Fixina a data foi escolhida para proporcionar à prefeitura tempo hábil de dar início à resolução dos problemas, e também com a preocupação de não pegar os pacientes de surpresa.

Segundo o diretor, problema semelhante está acontecendo com a obstetrícia da casa de Saúde Dix Sept Rosado “ A unidade já está sem obstetras para os plantões, por conta dos atrasos no pagamento. Os atendimentos lá estão sendo realizados pelos médicos do Hospital da Mulher, que atuam na unidade até a recuperação do prédio que sofreu uma explosão nesta semana. Quando os médicos estaduais retornarem a seu local de trabalho, o atendimento obstétrico vai parar”, lamentou.

whatsapp button