Anestesiologistas de Mossoró paralisam atendimento

08/03/2016

Anestesiologistas de Mossoró paralisam atendimento

08/03/2016

O Diretor Técnico e Administrativo da Clínica de Anestesiologia de Mossoró (CAM), Ronaldo Fixina, encaminhou documento a Secretaria de Saúde de Mossoró hoje (8), comunicando a paralisação no atendimento dos anestesistas a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado.

A paralisação foi motivada pelo atraso na remuneração dos profissionais, que estão sem receber o pagamento de plantões desde o mês de outubro de 2015.

Confira a nota da CAM:

Mossoró, 07 de março de 2016

AO
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOSSORÓ – CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA – SECRETARIA DE SAÚDE DE MOSSORÓ – DIRETORIA MÉDICA DA C S D R

COMUNICAÇÃO DE PARALISAÇÃO DE ATENDIMENTO

A CLÍNICA DE ANESTESIOLOGIA DE MOSSORÓ, empresa de direito privado com atuação na CASA DE SAÚDE DIX-SEPT ROSADO OU MATERNIDADE SOB INTERVENÇÃO FEDERAL , na especialidade anestesiologia, em virtude da falta de respeito com o profissional anestesiologista, comunica que através de sua Diretoria deliberou pela paralisação da prestação de serviço na referida unidade hospitalar, a partir de 08 de março de 2016 e por tempo indeterminado.

A existência de um contrato firmado através de um processo licitatório, originou apenas direitos unilaterais com quebra de claúsulas contratuais sem nenhum tipo de punição para O Gestor da Saúde Municipal que tudo pode, inclusive a apropriação indébita. São vários meses sem pagamento de honorários referentes a plantões e cirurgias eletivas.

A ausência de remuneração por períodos extremamente prolongados viola princípios de razoabilidade e propicia situações extremamente constrangedoras. Nenhuma categoria profissional suporta esse tipo de agressão passivamente. Jamais existiu a previsão de recebimento dos nossos honorários e AGORA OS GESTORES DA SAÚDE E A JUNTA INTERVENTORA INOVAM EM TERMOS DE PARCERIAS, COM AMEÇAS DE MULTAS E ATÉ MESMO PRISÃO DOS ANESTESIOLOGISTAS QUE APRESENTAM UM PADRÃO TÉCNICO EXCELENTE APESAR DAS CONDIÇÕES TÉCNICAS DISPONIBILIZADAS PELA DIRETORIA. O crime ?? Achar que tem o direito fundamental de receber honorários diante de um trabalho sério, perfeito, honesto e comprovadamente realizado diuturnamente.

Diante do exposto, comunicamos que mesmo diante da falta de interesse em discussões, diálogos, por parte da INSTITUIÇÃO SOB INTERVENÇÃO FEDERAL, os anestesiologistas procuram acordos, termos de ajustes de condutas ou entendimento, todavia, há a justa necessidade do pagamento dos honorários de todos os meses em atraso e débitos existentes além de apresentação de um cronograma de pagamentos.

Ao longo do tempo perdemos a esperança em mudanças.

RONALDO FIXINA BARRETO
Diretor Técnico e Administrativo da CAM
 

whatsapp button