Abraço ao Santa Catarina teve adesão de médicos e trabalhadores da saúde

09/05/2012

Abraço ao Santa Catarina teve adesão de médicos e trabalhadores da saúde

09/05/2012

Em toda manhã de hoje, 9/5, médicos e servidores da saúde realizaram manifestação em frente ao hospital Santa Catarina (Zona Norte de Natal) contra a privatização da saúde do estado.

Durante o movimento foi realizado ainda um abraço simbólico ao hospital no intuito de declarar ao governo do estado que os manifestantes presentes são contrários ao Projeto de Lei, que pretende fazer modificações na Lei 271/2004, e tem como objetivo a privatização da saúde, ensino, cultura, pesquisa científica e preservação do meio ambiente.

A manifestação foi realizada também para esclarecer a população os motivos que levam os médicos a estarem em greve há 11 dias e os trabalhadores em saúde, há mais de 30 dias. Na fala de todos os manifestantes foi cobrado um posicionamento do Governo do estado com relação às reivindicações dos trabalhadores.

Até o momento, as respostas do governo são insatisfatórias demonstrando descaso com a saúde da população do RN.

A manifestação faz parte de uma série de atividades organizadas conjuntamente pelo Sinmed, Sindsaúde e Soern, marcadas para esta semana com intuito de chamar atenção da população para o descaso com que o governo trata a saúde pública do estado.

Programação

9/05 (quarta-feira) – Twittaço divulgando o dia de luta contra a privatização do estado. A hashtag que deve ser usada para fortalecer o movimento é #rosalbanãodestruaoRN, 10h às 17h.

10/5 (quinta-feira) – Ato público na escadaria da Assembleia Legislativa, 9h30.
Em seguida, visita aos deputados para solicitar apoio contra projeto de lei que tem por objetivo a privatização da saúde no estado.

11/05 (sexta-feira) – Reunião dos sindicatos da saúde (Sinmed, Sindsaúde e Soern) para avaliar as manifestações da semana e o andamento das negociações com o governo, além de deliberar sobre as atividades da próxima semana.

whatsapp button