7 de setembro foi marcado por mobilização em Natal

09/09/2013

7 de setembro foi marcado por mobilização em Natal

09/09/2013

 

No dia 7 de setembro médicos, estudantes e residentes foram às ruas de Natal protestar por mais valorização ao médico brasileiro. A concentração da atividade foi no Sindicato dos Médicos do RN, às 8h30 e em seguida os médicos caminharam até a praça cívica, onde acontecia o desfile dos militares.

A participação da categoria ficou abaixo do esperado, porém, aproximadamente 200 pessoas caminharam e fizeram deste um grande ato em defesa da atividade médica.

“Defendemos o Brasil e defendemos nossa profissão. E precisamos ficar muito atentos a tentativa do governo de demonizar a categoria, pois somos os mais interessados na saúde de qualidade para a população”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

O trajeto da caminhada teve partida na rua Apodi, passou pela rua Jundiaí até chegar na Av. Prudente de Morais, onde encontrou com outras categorias que faziam manifestação pelo “Fora Rosalba”.

A médica pediatra Sônia Godeiro (Oposição Sindsaúde) também fez críticas ao governo estadual: “que exista mais verba para a saúde e que ela não seja desviada! Exigimos o fim das terceirizações, mais segurança e saúde para a população”.

Os estudantes aproveitaram a participação da população nos protestos e distribuiram cartilhas com “Verdades sobre o Mais Médicos”, com explicação sobre o funcionamento do programa e como cada cidadão pode se manifestar contrário a MP 621/2013, através da internet ou por telefone (Disk Senado: 0800 61 22 11 ou Disk Câmara: 0800 61 96 19).

As outras categorias que estiveram presentes nas manifestações foram Servidores da Saúde (Sindsaúde), Odontologistas (Soern), Sindicato de Policiais Civis (Sinpol) e grupos ligados ao coletivo Revolta do Busão.
 

whatsapp button