6º Fórum de Defesa da Saúde e Valorização do Médico

21/07/2010

6º Fórum de Defesa da Saúde e Valorização do Médico

21/07/2010

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, no dia 22 de julho, o 6º Fórum Regional de Defesa da Saúde e Valorização do Médico, desta vez na cidade de Campinas. O evento, uma iniciativa conjunta da APM Estadual e da Regional, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, acontece no Hotel Nacional Inn (Av. Benedito de Campos, 35 – Jardim do Trevo, Campinas).

Serão debatidos importantes temas relativos à atuação dos profissionais de medicina, como a implantação da carreira de Estado para médicos, avanços e desafios na saúde suplementar, a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), outros aspectos da defesa profissional e os serviços de assessoria jurídica prestados pela APM.

Os palestrantes serão o presidente da entidade estadual, Jorge Carlos Machado Curi; o secretário-geral da APM, Ruy Tanigawa; o diretor de Defesa Profissional, Tomás P. Smith-Howard, e o assessor jurídico da Associação, Roberto Augusto de Carvalho Campos.

Também participarão do encontro serão o diretor da 5ª Distrital da APM, José Renato dos Santos, e a presidente da Regional de Campinas, Denise Barbosa.

"Temos de aproveitar os fóruns regionais para promover a união da classe médica e conscientizá-la sobre a falta de condições mínimas de trabalho e de recebimento de honorários", afirma José Renato dos Santos, que acredita esta ser uma ótima fase para os médicos reverterem tudo o que têm perdido ao longo dos anos. "Não podemos deixar passar este momento", completa.

Segundo a presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Denise Barbosa, uma maior união entre as APM Estadual e Regional em prol do médico associado é outra das principais metas. "É interessante que as entidades se mantenham unidas na defesa dos ideais profissionais, como condições e honorários dignos de trabalho e a luta da CBHPM. Só assim é que a sociedade vai mudar este quadro de exploração dos médicos", ressalta Denise.

Os interessados em participar do Fórum devem se inscrever pelo site www.apm.org.br/forumdefesadasaude/campinas ou pelo telefone (19) 3231-2811.

As inscrições são gratuitas para médicos associados e não-associados da APM.

Informações:

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, São Paulo/SP
Tel: (11) 3188-4203
E-mail: presidencia@apm.org.br
Site: www.apm.org.br

Programação

6º Fórum de Defesa da Saúde e Valorização do Médico

Carreira de Estado
Apresentação dos serviços da APM
Dr. Jorge Carlos Machado Curi
Presidente da Associação Paulista de Medicina

Defesa profissional para o médico
Dr. Tomás Patrício Smith-Howard
Diretor de Defesa Profissional da APM – São Paulo

Assessoria jurídica da APM para os associados
Dr. Roberto Augusto de Carvalho Campos
Assessor Jurídico da APM

CBHPM – Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos
Dr. Ruy Tanigawa
Secretário-geral da APM

Coquetel de encerramento

Fonte : Acontece Comunicação e Notícias

whatsapp button