1° de maio: Médicos comemoram dia do trabalhador em grande estilo

05/05/2011

1° de maio: Médicos comemoram dia do trabalhador em grande estilo

05/05/2011

Depois de uma manhã de lutas e caminhada a noite do dia 1º de maio foi digna de requinte e homenagens. Com um show especial de Carlos Zens e Falcão no Teatro Riachuelo os médicos encerraram as comemorações do Dia do Trabalhor e o encontro de Sindicatos Médicos do Brasil.

O evento que teve inicio às 19h, reuniu médicos e convidados de vários sindicatos e conselhos regionais da categorias dos profissionais da saúde.

O presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, agradeceu os sindicatos parceiros nas lutas salarias das categorias da saúde. Para Ferreira, mesmo com as divergências em alguns pontos, os sindicatos parceiros estão unidos nas lutas salariais e na defesa da saúde.

Durante a festa houve, ainda a entrega de uma placa em homenagem aos presidentes das entidades médicas nacionais com atuação destacada na defesa do trabalho médico. Entre eles o presidente da Associação Médica Brasileira, José Luis do Amaral, o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Cid Carvalhaes e representando o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D’Ávila, que não pode estar presente, o presidente do Conselho Regional, Jeancarlo Fernandes.

Após receberam a homenagem no palco os representantes das entidade fizeram seus discursos dedicados à classe médica.

Lançamento Probem 2

Além de comemoração do Dia do Trabalhador, aconteceu no Teatro Riachuelo o lançamento da segunda fase do Programa de Benefícios para os Médicos, o PROBEM.

Em sua segunda fase o projeto traz aos médicos ações culturais; curso de inglês; assessoria tecnológica; ações de educação continuada e cursos de atualização online; assistência social, expansão da área de comunicação e apoio financeiro com o lançamento da credisaúde em parceria com os sindicatos da saúde do rn.

Para entender melhor como funciona o probem há uma cartilha explicativa que foi distribuida no teatro e será enviada para a residência dos associados com mais detalhes sobre o funcionamento do programa e seus serviços.

Clique aqui e confira mais fotos em nossa galeria.

whatsapp button