22/11/2018
22/11/2018
” O Segredo é não correr atrás das borboletas. . . É cuidar do jardim para que elas venham até você “
M á r i o Q u i n t a n a
Percebe-se o quanto as Instituições de Ensino e Governamentais exploram o substantivo feminino Gestão. O engraçado é que ficam à espreita de contratos. Se apossam de empresas, quando aceitos, e começam a criar estratégias com foco nos assuntos que os próprios empresários informaram por meio do que chamam “diagnóstico”. Concentram-se numa área sem preocupação com outras. Assim, continuam a esperar outro problema para um novo contrato. Para ilustrar, certa empresa distribuidora contratou um gestor para analisar custos. Iniciou na área que mais chamara a atenção, a comercial. Indicou, e foi aceito a demissão do Gerente Comercial alegando o valor da remuneração. Resultado, a Receita diminuiu tendo por base dois motivos: a) A empresa perdeu liderança; b) transferiu-se para o concorrente direto. Dessa forma prejudicou a Receita da Empresa com a falsa impressão da redução de Custos. Pense Bem! Pense Nisso!
O autor do texto é Rinaldo Bezerra Negromonte Filho, Mestre em Administração Profissional e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Assessor Contábil do Sinmed RN.
*Os médicos associados podem tirar suas dúvidas com a assessoria contábil do Sinmed RN para diversas situações. Conheça mais sobre o serviço e agende sua visita: Assessoria Contábil.