Vigilantes entram em greve

Vigilantes entram em greve

 Seiscentos e oitenta e seis vigilantes que atuam em hospitais da rede estadual entraram em greve ontem (13), por tempo indeterminado. Os funcionários contratados pela empresa Garra Vigilância, que presta serviços ao Governo do Estado, reivindicam o pagamento das férias, dos salários do mês de dezembro e do décimo-terceiro.



De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Francisco Benedito da Silva, a categoria paralisou as atividades na segunda-feira (11) e na terça-feira (12), como forma de tentar pressionar a empresa a pagar os salários. A paralisação não surtiu efeito e, por esta razão, foi deflagrada a greve por tempo indeterminado.



Segundo ele, a empresa "não fala nada". Ele disse que a Lei de Greve está sendo respeitada e 30% dos servidores estão em atividade. Os hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Dr. José Pedro Bezerra,  Dr. João Machado e Maria Alice Fernandes estão sendo afetados pela paralisação. Hoje (14), a categoria faz ato público em frente ao HWG. 



Ontem, em reunião com diretores do sindicato, o titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN, Ricardo Lagreca, reconheceu o atraso nos repasses para a terceirizada, mas alegou que a empresa deveria ter um fundo de reservas para evitar o atraso no salário dos funcionários. A Sesap não tem previsão para o repasse à empresa.

 
 
 

 

whatsapp button