Unidade da Saúde das Rocas implanta Sala de Nebulização para aliviar doenças respiratórias

Unidade da Saúde das Rocas implanta Sala de Nebulização para aliviar doenças respiratórias

 

Antes quem precisava de nebulização se deslocava para o antigo Hospital dos Pescadores.

Da redação, MPRN, 

 

Com o intuito de ampliar a oferta de serviços à população, a Unidade de Estratégia da Saúde da Família das Rocas da Secretaria Municipal de Saúde de Natal implanta uma nova sala de nebulização, que poderá atender até quatro pessoas ao mesmo tempo.

A Sala de Nebulização estava sendo estruturado há um mês, mas começou a funcionar na semana passada, contabilizando 15 atendimentos nesse mês de janeiro. Antes quem precisava de nebulização se deslocava para o antigo Hospital dos Pescadores.

A enfermeira da Unidade da Rocas, Cilene Dantas, explica que a criação da sala de nebulização proporcionou uma melhora da qualidade dos serviços oferecidos à população do bairro. “Com a implantação do espaço para nebulização, os usuários da unidade não precisam se deslocar para outros serviços de saúde, porque a unidade das Rocas já dispõe do serviço, melhorando o atendimento para os usuários que têm doenças respiratórias como, pneumonia, asma, alergias, entre outros”.

O nebulizador é um equipamento que permite a conversão de alguns medicamentos em uma espécie de aerossol, que será inalado pelo paciente, atingindo assim as regiões mais profundas e proporcionando um efeito bem mais satisfatório.

 

 Tags: Natal Saúde

whatsapp button