Sesap e Seplan se reúnem com cooperativas médicas

Sesap e Seplan se reúnem com cooperativas médicas

 

O secretário de Planejamento se comprometeu de pagar o mês de setembro a todas as cooperativas até o dia 21


Por Redação

 

Na tarde de ontem (15) no gabinete do Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, aconteceu reunião com o Secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, além de representantes de cooperativas médicas e prestadores de serviços.

O Secretário de Planejamento expôs as dificuldades financeiras do Estado e se comprometeu a repassar a complementação dos recursos da Saúde, onde a Sesap tem como comprometimento pagar o mês de setembro a todas as cooperativas e prestadores de serviços até o dia 21 de dezembro. Isso será feito com o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

A Cooperativa de Anestesiologistas (Coopanest) se comprometeu a continuar trabalhando. A Cooperativa dos Médicos (Coopmed) ficou de realizar uma assembleia onde será avaliada a proposta.

Entenda o caso

Sem receber os salários dos últimos três meses, os médicos ortopedistas do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, interromperam nesta terça-feira (15), o atendimento à população.

Segundo a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado tem um débito de R$ 1,2 milhão apenas com os ortopedistas do hospital em Parnamirm. Segundo a direção da Coopmed, a dívida geral do Executivo Estadual já chegou aos R$ 5 milhões.

 

Atualizado em 16 de dezembro às 10:46

whatsapp button