Servidores municipais de Natal sinalizam nova greve para novembro

Servidores municipais de Natal sinalizam nova greve para novembro

 Os servidores municipais de Natal definiram, em ato unificado promovido na manhã desta terça-feira (20), que irão aguardar até o dia 5 de novembro por um posicionamento da Prefeitura, em relação às reivindicações da categoria. 

DivulgaçãoOs servidores municipais irão aguardar até o dia 5 de novembroOs servidores municipais irão aguardar até o dia 5 de novembro



Caso os gestores municipais não se manifestem sobre a data-base e a dita quebra da isonomia na saúde, provocada pela criação de uma carreira específica somente para médicos, uma greve geral será deflagrada, de acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat).



A manifestação desta terça, organizada pelo Sinsenat, reuniu representantes de vários outros sindicatos, dentre eles enfermeiros, odontólogos, farmacêuticos e agentes de saúde.



O grupo se reuniu na Praça Tamandaré, na Cidade Alta, e percorreu a avenida Rio Branco em direção ao Palácio Felipe Camarão, a sede da Prefeitura. Os manifestantes não conseguiram contato com o prefeito Carlos Eduardo.



"O prefeito, junto com o secretário de saúde, apresentou uma proposta que quebra a isonomia salarial. Os médicos teriam uma carreira só para eles. O restante dos profissionais ficaria com o salário congelado, sem data-base, sem quinquênio e sem as mudanças de níveis vencidas", esclarece a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.

whatsapp button