Servidores do Itep acampam em frente à Governadoria e ameaçam iniciar greve

Servidores do Itep acampam em frente à Governadoria e ameaçam iniciar greve

 Publicação: 2015-11-05 12:06:00 | Comentários: 0

A+A-
 
Os servidores do Itep, que realizam paralisação de 48 horas nesta quarta e quinta-feira, decidiram mudar o acampamento para frente da Governadoria. Eles estavam na frente da sede do órgão na Ribeira e, no final da manhã desta quinta-feira (5), foram para o Centro Administrativo, onde vão aguardar uma reunião que haverá entre o Sinpol e o Gabinete Civil, marcada para o final da tarde. Depois disso, o grupo irá realizar uma assembleia no próprio acampamento. Dependendo do resultado da reunião, os servidores poderão deliberar uma greve por tempo indeterminado.

DivulgaçãoFuncionários do Itep cogitam entrar em greve por tempo indeterminadoFuncionários do Itep cogitam entrar em greve por tempo indeterminado



“Na noite desta quarta-feira, o Governo do Estado nos apresentou uma terceira minuta para o Estatuto do ITEP, que é praticamente igual às outras, mas com algumas coisas piores. Um exemplo é que, na contramão da Lei de Responsabilidade Fiscal, a nova minuta apresentada pelo Governo do Estado cria novos cargos no ITEP, ao invés de enquadrar os servidores que já estão naquele órgão há décadas. Isso mostra qual é a verdadeira preocupação do Governo: manter as ingerências e apadrinhamentos políticos no Instituto", avalia Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol.



Segundo Paulo César, a Diretoria do Sindicato passou toda a noite avaliando a nova minuta que foi criada e vai apresentar ao Governo o posicionamento dos servidores que foi tomado em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira.



Com a paralisação de 48 horas que está sendo realizada pelos servidores do ITEP, apenas casos de flagrantes estão sendo atendidos. As centrais do cidadão, por exemplo, estão fechadas. O movimento segue durante todo o dia de hoje.

whatsapp button