Em protesto contra a retirada dos adicionais noturno e de insalubridade na aposentadoria, os servidores da saúde do estado do Rio Grande do Norte realizaram na manhã desta segunda-feira (17) um ato público na avenida Senador Salgado Filho, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel.
Concentrados sob uma tenda montada junto a calçada, os grevistas ocuparam, por várias vezes, toda a extensão da pista no sentido Zona Sul/Centro, mas só por pequenos intervalos de tempo, para chamar a atenção dos motoristas para suas reivindicações e as precárias condições do serviço de saúde pública no Rio Grande do Norte.
A suspensão dos adicionais noturno e de insalubridade foi uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), que revogou a Súmula nº 24 e cortou da aposentadoria dos servidores estaduais as gratificações tidas como temporárias.
A medida levou os servidores da saúde a uma greve geral, iniciada nesta segunda-feira com a paralisação dos médicos do Estado por 24 horas. A greve dos servidores já dura mais de dois meses, uma vez que o pedido de reajuste salarial e isonomia não foi atendido pelo Governo do Estado.
Publicado no TN Online – 17/08/2015: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/servidores-da-saaode-do-rn-protestam-contra-cortes-de-adicionais/321933