Servidores da saúde de Parnamirim farão paralisação nesta segunda

Servidores da saúde de Parnamirim farão paralisação nesta segunda

A proposta do Plano de Cargos foi apresentada pela prefeitura no mesmo dia pela manhã, reunindo os sindicatos da saúde: Sindsaúde-RN, Sindas-RN, Sinmed-RN, Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Sindsep-RN. A proposta elaborada pela Unicoopes, empresa contratada pela prefeitura foi enviada incompleta. Faltou a implementação da tabela salarial e a lei que defende as 30 horas de trabalho para os servidores. Um novo prazo foi prorrogado pela Prefeitura de Parnamirim para o dia 28 de outubro. 

 
Segundo Paulo Martins, diretor do Sindsaúde-RN, o plano não contempla a categoria e por isso os servidores decidiram em assembleia fazer uma paralisação no dia 05 de outubro. "Decidimos fazer a paralisação porque não aguentamos mais tanta enrolação. O prefeito Maurício Marques vem adiando sucessivamente a implantação do Plano de Cargos. Essa luta é antiga e não podemos aceitar mais desculpas, queremos o PCCS já", disse Paulo Martins.
 
Após a discussão do PCCS, foi votada a criação do núcleo do Parnamirim e eleita uma diretoria provisória de uma ano composta por cinco diretores. "Achamos que é uma vitória a criação de um núcleo de Parnamirim, vai ajudar muito nas demandas locais da categoria. Agora é só terminar a Ata e registrar no cartório", afirmou Paulo Martins.
whatsapp button