Presidente do Sinmed lança pré-candidatura a prefeito de Natal pelo PPS

Presidente do Sinmed lança pré-candidatura a prefeito de Natal pelo PPS

 

Geraldo Ferreira diz que pré-candidatura é dialogada com partido, categoria e movimentos de rua que pedem impeachment de Dilma


Por Allan Darlyson

 
Geraldo Ferreira é pré-candidato a prefeito de Natal (Foto: Alberto Leandro)
Geraldo Ferreira é pré-candidato a prefeito de Natal (Foto: Alberto Leandro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O rol da lista de pré-candidatos a prefeito de Natal ganhou mais um nome. O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira (PPS), declarou, em entrevista ao portalnoar.com, nesta segunda-feira (22), que pretende disputar a sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Geraldo afirmou que já está trabalhando a pré-candidatura.

Geraldo destacou que é um desejo do partido a candidatura própria. Ele ponderou que, para dar visibilidade à sigla e aos pensamentos defendidos por ela, é preciso lançar nomes próprios nas disputas eleitorais.

Geraldo disse que, além do PPS, sua pré-candidatura surgiu das conversas com a categoria médica, a qual anseia por um representante na disputa, e com os movimentos de rua.

“Nosso projeto surgiu tanto da necessidade do partido de lançar uma proposta para a cidade, sobre a qual já estamos trabalhando, como da categoria, de defender os pensamentos defendidos pelos médicos, e também dos movimentos de rua, que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Temos uma boa proximidade”, declarou Ferreira.

O PPS apoiou o prefeito Carlos Eduardo em 2012. O partido hoje ocupa a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a indicação de Eduardo Machado. Caso decida levar o projeto de Geraldo á frente, o PPS deverá romper com o pedetista e entregar o espaço ocupado na gestão.

Grupo de Wilma

Geraldo comentou também a possibilidade de o grupo da ex-governadora Wilma de Faria, que está deixando o PSB, se filiar ao PPS. Segundo ele, será um reforço de peso para o partido. “Acredito que se Wilma vier a somar conosco, com a grande força que ela tem, é a garantia de competitividade para levarmos o PPS ao segundo turno das eleições municipais”, declarou.

 

 

Atualizado em 22 de fevereiro às 18:22

whatsapp button