A Prefeitura do Natal fará uma seleção simplificada para ocupar temporariamente 950 vagas na área de Saúde Pública do município. As vagas serão para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários variando entre R$ 1.300 e R$ 3.400. A confirmação sobre o número de vagas, no entanto, só ocorrerá com a publicação do edital no Diário Oficial do Município, prevista para a próxima semana.
A realização da seleção foi aprovada ontem (26), pela Câmara Municipal do Natal, após orientação do Ministério Público, que temia falta de pessoal para realizar os serviços após o dia 26 de setembro, quando terão fim os contratos atuais. Devido ao prazo de 30 dias para contratação, a seleção ocorrerá através de análise curricular e a duração dos vínculos firmados será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Os selecionados serão direcionados para duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que começarão a atender até o final deste ano, no conjunto Potengi, no conjunto Santa Catarina e em Cidade Satélite, no prolongamento da avenida Prudente de Morais.
Concurso
A Secretária Municipal de Saúde (SMS), por meio da assessoria de imprensa, anunciou que entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016 será publicado um edital para provimento de cargos efetivos. Os cargos abrangerão profissionais da saúde e áreas administrativas, com previsão de 1.400 vagas. A realização da prova tem previsão para o mês de fevereiro do próximo ano. Os convocados serão distribuídos preferencialmente entre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).