Prefeitura de Tibau do Sul vai processar agressor de médico

Prefeitura de Tibau do Sul vai processar agressor de médico

 A Prefeitura de Tibau do Sul informou na manhã desta segunda-feira (7) que irá processar, tanto na esfera cível como criminal, Guilherme Mendes de Faria, queagrediu o médico Antônio Andrade em uma unidade de saúde do município potiguar. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do poder executivo.

Ainda segundo informações da prefeitura, uma representação do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) reuniu-se esta manhã com a Secretaria de Saúde para dar início à investigação do caso.

O médico Antônio Andrade irá encontrar-se na tarde desta segunda-feira com a secretária municipal de saúde Jucileide Barros de Albuquerque Costa para tratar do prosseguimento do caso. A Secretaria Municipal de Saúde resolveu afastar o médico agredido do trabalho por uma semana. 

O pai de Guilherme Faria, o médico oftalmologista Marco Rey, e o próprio agressor emitiram comunicado ainda no fim de semana, pedindo desculpas pelo ocorrido.

RELEMBRE O CASO

Um vídeo de um homem agredindo ao médico plantonista Antônio Andrade no posto de saúde de Tibau do Sul, circulou durante o final de semana pelas redes sociais.. Aparentemente bêbado, um jovem começa a xingar o médico e depois parte para cima dale, com socos e chutes. O médico fica ferido e só após alguns momentos as pessoas que estão no posto de saúde consegue tirar o agressor de cima dele. 

Também por Whatsapp foi compartilhado um arquivo de áudio que supostamente detalha o que ocorre. O rapaz teria chegado com um ferimento na cabeça e pediu para ser atendido. "Ele estava transtornado", diz na gravação. O médico informou que não poderia atendê-lo naquele momento porque estava atendendo um caso mais grave. 

O rapaz então ficou revoltado e começou a chutar as paredes do posto de saúde. Depois disso o médico pediu ainda que ele aguardasse limpar uma sala para que o procedimento fosse feito. nesse momento, o rapaz perdeu o controle e partiu para cima do médico.  A agressão deixou o clínico com um corte no supercílio esquerdo.

whatsapp button