Prédio do antigo Hospital dos Pescadores se transformará em nova unidade de Saúde

Prédio do antigo Hospital dos Pescadores se transformará em nova unidade de Saúde

 

Secretário de Saúde confirma nova funcionalidade do prédio em reunião com o vereador Ubaldo Fernandes e líderes comunitários


Por Redação

 
Secretário Luiz Roberto recebe vereador Ubaldo Fernandes e líderes comunitários (Foto: Divulgação)
Secretário Luiz Roberto recebe vereador Ubaldo Fernandes e líderes comunitários (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após audiência com o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) recebeu a confirmação, na tarde desta sexta-feira (19), de que o prédio onde funcionava o Hospital dos Pescadores será reformado para abrigar uma unidade de Saúde que atenderá os moradores das Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa e Mãe Luísa.

O vereador levou cerca de 50 moradores das comunidades que eram assistidas pela unidade, que foi desinstalada após a inauguração do Hospital Municipal de Natal, em Petrópolis. Durante a audiência, o parlamentar e os representantes comunitários mostraram a Luiz Roberto a necessidade de utilização do prédio.

Sensível às reivindicações, o titular da SMS informou que o prédio será reformado e, após os devidos reparos, passará a funcionar com uma central de ambulâncias, atendimento aos idosos, aos pacientes da psiquiatria e outros procedimentos ambulatoriais. Ubaldo considerou a reunião proveitosa para a população.

“Nosso papel de vereador é dar voz às reivindicações populares, tanto na Câmara quanto junto ao poder público. Então, nesta reunião, o secretário pôde sentir as necessidades das comunidade e se comprometeu a atender nosso pedido. Vamos agora cobrar a realização do compromisso. Só sossegarei quando a unidade de saúde estiver de portas abertas”, declarou o vereador.

 

Atualizado em 19 de fevereiro às 18:39

whatsapp button