Parnamirim irá inaugurar uma Unidade Básica de Saúde nesta sexta-feira

Parnamirim irá inaugurar uma Unidade Básica de Saúde nesta sexta-feira

 

UBS Santa Júlia no bairro de Nova Esperança disponibilizará serviços nas áreas de clínico geral, odontologia e enfermagem.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim, 

Divulgação/Prefeitura de Parnamirim
A UBS Santa Júlia, no bairro de Nova Esperança em Parnamirim, será inaugurada nesta sexta-feira.

A Prefeitura de Parnamirim vai inaugurar nesta sexta-feira (22), às 9h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Júlia, no bairro de Nova Esperança. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesad), o objetivo é descentralizar e ampliar a cobertura dos serviços na atenção básica de saúde à população da localidade. 

Na UBS Santa Júlia, os usuários terão disponíveis especialidades nas áreas de clínico geral, odontologia, enfermagem, saúde da mulher e do homem, e idoso. O quadro de atendimento da unidade será  composto por duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Cada equipe de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

"Com essa mais nova unidade, além de expandirmos a nossa rede de atenção básica, a população terá mais um equipamento para reforçar a prevenção de doenças e ter acesso aos inúmeros serviços prestados pelas UBSs", frisou o secretário de saúde, Henrique Costa.  

A estrutura dispõe de 18 salas, distribuídas em quatro consultório médicos, um consultório de enfermagem, um consultório odontológico,salas de procedimentos, vacina, farmácia, curativo,esterilização, copa e almoxarifado, banheiros adaptados, além de outros espaços administrativos e um estacionamento na parte externa. 

No total, a equipe terá cerca de 20 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros,técnicos de enfermagem, agentes de saúde e odontólogos.

A UBS Santa Júlia contará, ainda, com suporte dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), formados por outros profissionais, como fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

A porta de entrada dos serviços de saúde são as Unidades Básicas, que oferecem a atenção primária à população tendo como referência o Programa Saúde da Família. 

Serviço:

Inauguração UBS Santa Júlia
Quando: Sexta-feira (22), às 9h.
Local: Rua Santa Catarina (Loteamento Santa Júlia), bairro: Nova Esperança.

 Tags: Parnamirim UBS

 
whatsapp button