Novos recursos garantem melhorias no Hospital Santa Catarina

Novos recursos garantem melhorias no Hospital Santa Catarina

 

Melhorias são fruto da destinação de recursos federais da Rede de Urgência e Emergência e Rede Cegonha


Por Redação

 
Recursos são de origem federal   (Foto: Wellington Rocha)
Recursos são de origem federal (Foto: Wellington Rocha)

O Hospital José Pedro Bezerra, conhecido como Santa Catarina, inicia 2016 com boas notícias. As melhorias são fruto da destinação de recursos federais da Rede de Urgência e Emergência e Rede Cegonha e orgulham a quem luta diariamente com tantas dificuldades, escassez de profissionais e superlotação. “Ficamos muito felizes em ver todas essa melhorias chegando e concretizando nosso objetivo de oferecer atendimento de qualidade aos nossos pacientes e boas condições de trabalho aos nossos profissionais”, explica o diretor administrativo Antônio Alves.

Segundo ele, “se houver um trabalho conjunto, com apoio dos municípios na regulação correta de pacientes, temos tudo para oferecer um atendimento de qualidade a partir de 2016”. Setores como Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico, Central de Materiais, UTI Neonatal e Pronto-Socorro Adulto, que tinham aparelhos de ar-condicionado com 20 anos de uso, receberam aparelhos totalmente novos, que agora garantem conforto a profissionais e pacientes. Além da nova climatização, o Centro Obstétrico está com quatro novas mesas de parto. “Foram investidos mais de 50 mil reais em instrumental cirúrgico, abastecemos o hospital com tesouras, pinças, agulhas de sutura, entre outros itens”.

A cozinha do hospital passava por grandes dificuldades. “Os funcionários não tinham os utensílios necessários para atender a contento uma demanda de 500 almoços por dia”, lembra o diretor. Foram adquiridos fogão industrial de seis bocas, máquina de lavar louças, forno combinado para assados, descascador de legumes, novos utensílios como panelas, pratos, bacias, liquidificadores.

O setor de diagnóstico por imagem está modernizado. “Atualmente podemos dizer que no [Hospital] Santa Catarina não param os serviços de raio-x, ultrassonografia e endoscopia”, comemorou. Foi adquirido um aparelho de raio-x com revelador digital e a expectativa é adquirir computadores para que as imagens possam ser acessadas pelos médicos das UTI’s. Um novo aparelho de ultrassom que realiza ecocardiograma substituiu o antigo aparelho tinha 20 anos de uso e a Central de Materiais recebeu dois novos autoclaves de 350 litros.

O Banco de Leite Humano recebeu novos freezeres, “banho-maria”, agitador e centrífuga. O Pronto-Socorro Adulto recebeu diversos equipamentos novos e a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) foi reformada, ganhando aparelho de ar-condicionado, estantes e pisos novos.

No Hospital Santa Catarina são realizados mais de 600 nascimentos por mês. Conta com 121 leitos de pediatria – sendo 20 leitos de UTI Neonatal, 40 leitos de alto risco e 61 leitos simples.

 

Atualizado em 29 de janeiro às 18:58

whatsapp button