Novas tecnologias melhoram resultados dermatológicos

Novas tecnologias melhoram resultados dermatológicos

 Publicação: 2015-10-25 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
 
A medicina do Rio Grande do Norte vem acompanhando os avanços do setor e investindo em novos equipamentos, em diversas áreas. Na dermatologia, uma das novidades é o Exilis, equipamento de alta performance no combate à flacidez e à gordura localizada. 



“Essa plataforma garante excelentes resultados para uma demanda sempre crescente das mulheres, que é tratar a flacidez e as gordurinhas indesejáveis”, afirma a dermatologista Regina Jales, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.



Ela explica que o equipamento  é operado a partir de uma radiofreqüência monopolar focalizada, o que permite  trabalhar camadas mais profundas. Regina Jales chama atenção que esse é o primeiro equipamento a comprovar cientificamente uma média de 40% de apoptose da célula de gordura (morte das células de gordura de forma natural) com apenas um tratamento realizado.

CedidaDermatologista Regina Jales comenta a ação provocada no tecido adiposo pelo uso de frequênciasDermatologista Regina Jales comenta a ação provocada no tecido adiposo pelo uso de frequências



Esse tipo de ação provocada pelo Exilis no tecido adiposo ocorre pela combinação de duas energias, a radiofrequência focalizada e o sistema de cooling que, emitidas em simultâneo, vão ter a função de proteger a camada superficial da pele e ao mesmo tempo, agir diretamente na gordura. Ao contrário de outras radiofrequências, a tecnologia focal desse novo equipamento, coloca a energia máxima na profundidade definida, o que garante o alto nível de morte das células de gordura na sua forma natural.



A dermatologista explica que o equipamento também é usado para tratamento facial e do pescoço no combate à flacidez. Promovendo um colágeno novo na pele, trata também as rugas destas regiões. A gordura do submento (popularmente chamada de papada), também é tratada com esta nova tecnologia, muitas vezes evitando um procedimento cirúrgico nesta região. “A Radiofrequência Focalizada  é uma tecnologia que oferece um resultado rápido e duradouro, de forma tranquila, segura e agradável”, destaca a médica.

whatsapp button