“Essa plataforma garante excelentes resultados para uma demanda sempre crescente das mulheres, que é tratar a flacidez e as gordurinhas indesejáveis”, afirma a dermatologista Regina Jales, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Ela explica que o equipamento é operado a partir de uma radiofreqüência monopolar focalizada, o que permite trabalhar camadas mais profundas. Regina Jales chama atenção que esse é o primeiro equipamento a comprovar cientificamente uma média de 40% de apoptose da célula de gordura (morte das células de gordura de forma natural) com apenas um tratamento realizado.
Esse tipo de ação provocada pelo Exilis no tecido adiposo ocorre pela combinação de duas energias, a radiofrequência focalizada e o sistema de cooling que, emitidas em simultâneo, vão ter a função de proteger a camada superficial da pele e ao mesmo tempo, agir diretamente na gordura. Ao contrário de outras radiofrequências, a tecnologia focal desse novo equipamento, coloca a energia máxima na profundidade definida, o que garante o alto nível de morte das células de gordura na sua forma natural.
A dermatologista explica que o equipamento também é usado para tratamento facial e do pescoço no combate à flacidez. Promovendo um colágeno novo na pele, trata também as rugas destas regiões. A gordura do submento (popularmente chamada de papada), também é tratada com esta nova tecnologia, muitas vezes evitando um procedimento cirúrgico nesta região. “A Radiofrequência Focalizada é uma tecnologia que oferece um resultado rápido e duradouro, de forma tranquila, segura e agradável”, destaca a médica.