Médicos querem candidatura para expressar pensamento da categoria, diz Geraldo Ferreira

Médicos querem candidatura para expressar pensamento da categoria, diz Geraldo Ferreira

 Publicado em 01/03/2016 às 16:47

Médicos querem candidatura para expressar pensamento da categoria, diz Geraldo Ferreira

Presidente do Sinmed garante que categoria já externou unanimemente o desejo por sua candidatura

Por: Redação

geraldo

Ao que tudo indica o PPS terá mesmo candidatura a prefeito de Natal em 2016, e o nome escolhido deverá ser o do médico e presidente Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Geraldo Ferreira, que confirma seu desejo de participar das eleições em Natal esse ano. Segundo ele, os médicos já haviam manifestado o desejo de ter uma candidatura que representasse o segmento e já externaram unanimemente o desejo pela candidatura de Geraldo.

“Quando o partido pediu candidatura já havia também um desejo dos médicos de ter uma expressão de seu pensamento político através de um cargo majoritário. Claro que nós vamos ter candidatos a vereador, mas uma candidatura majoritária é fundamental para que, primeiro, o partido consiga expressar a sua visão política de mundo e trazer as propostas de mudanças. Então eu pedi um tempo para consultar primeiro a minha categoria, porque se eu não tivesse os votos da nossa categoria eu nem me mexeria. Não houve surpresa, porque eu já esperava que os médicos já confirmassem que desejavam, mas eu confesso que não no percentual de 100%”, disse Ferreira em entrevista ao Jornal da Cidade (94FM).

Geraldo também foi lembrado em pesquisa divulgada nesta terça-feira (01) pelo instituto Consult em parceria com o Blog do BG e o Meio Dia Cidade. Na amostragem Geraldo aparece com 0,3% das intenções de voto. Na pesquisa estimulada, o prefeito Carlos Eduardo lidera com 39,4% das intenções de voto. Em segundo, capitão Styvenson com 8,1%; a frente de Luiz Almir com 7,4. Praticamente empatados estão Fernando Mineiro (3,9%), Hermano Morais (3,9%), Robério Paulino (3,8%), Amanda Gurgel (3,8%) e Rogério Marinho (3,5%). Os demais candidatos não somaram um ponto.

Ainda de acordo com Geraldo, todos os médicos querem uma candidatura majoritária onde eles se sintam à vontade para expressar o pensamento político da categoria: contra o Governo Federal e um pensamento liberal, de livre mercado, de democracia e antibolivarianista. O médico garante que os movimentos de rua que têm se movimentado na capital em favor do impeachment de Dilma dedverão apoiar sua candidatura.

“Esses grupos de rua têm uma tendência muito grande a nos apoiar, nós temos hoje uma plataforma que será: Natal, cidade do cooperativismo. Nós vamos investir pesado nessa questão no cooperativismo de credo, de trabalho, de consumo; Natal, cidade da arte e da cultura, prestígio para os nossos artistas, tirar as crianças da rua, colocar esse povo para tocar em bandas, como é no interior”, adianta o sindicalista.

whatsapp button