Médicos iniciam greve e fazem mobilização em frente ao HMWG

Médicos iniciam greve e fazem mobilização em frente ao HMWG

Contra os cortes de adicionais e de insalubridade nas aposentadorias e pensões de funcionários estaduais, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN), o Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN), o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte (SINFARN) e o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN) realizaram na manhã de ontem, 17, uma mobilização na frente do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. O protesto foi o primeiro ato da greve dos médicos do Estado, iniciada ontem, 17.

Com carros de som, faixas, bandeiras e tambores, o ato que começou por volta das 10h tomou todas as faixas da Avenida Senador Salgado Filho, no sentido Zona Sul – Centro, seguindo para a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar até o Midway Mall, chamando a atenção da população. A mobilização seguiu até o meio-dia.

“É um absurdo, além de não reajustar os salários e oferecer condições dignas de trabalho, são retirados os nossos direitos. Ou o governo recua ou a greve continua”, declarou o presidente do SINMED/RN, Geraldo Ferreira.

Em seu site, o Sinmed/RN ressaltou que a suspensão de adicionais e de insalubridade foi uma determinação Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através da invalidação da súmula nº 24 que resultou no corte das aposentadorias dos servidores estaduais as gratificações temporárias.

O assunto será debatido hoje, às 14h30, em audiência pública na Assembleia Legislativa. De acordo com a assessoria de comunicação do Sinmed/RN, estarão presentes: o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, Presidente do Tribunal de Contas do RN, Carlos Thompson, o Secretario de Planejamento do RN, Gustavo Nogueira, Presidente do IPERN, José Marlucio, o Presidente da OAB/RN, Sergio Freire, a Presidente do SINDSAÚDE/RN, Simone Dutra e o Presidente do SINMED/RN, Geraldo Ferreira.

Para hoje, o Sinmed/RN está convocando a categoria para assembleia de greve, às 19h, na sede da entidade. Na ocasião será feita avaliação do movimento e definição das próximas atividades de greve. (Com informações do Sinmed/RN)

 

whatsapp button