Médicos do RN participarão de manifestação do próximo domingo em Natal

Médicos do RN participarão de manifestação do próximo domingo em Natal

 Além da sociedade civil organizada, a manifestação do próximo domingo (15) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) contará com o reforço dos médicos do estado. O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte e Associação Médica levará seus filiados para a marcha, que ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil.

De acordo com o presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira, a pauta da categoria é a luta contra a corrupção, que é um dos maiores agravantes do governo Dilma, e pela Saúde. Ele frisou que institucionalmente os médicos não pedirão o impeachment.

“Nós seguiremos a orientação das entidades nacionais. Vamos fazer a marcha contra a corrupção e defender melhoria na Saúde. Nosso lema é ‘a corrupção faz mal para a Saúde’. Mas, claro, se algum médico quiser pedir o impeachment não iremos impedir. Cada um tem sua liberdade individual”, declarou Geraldo.

Os médicos se concentrarão em frente à associação médica a partir das 14h30 de domingo. Eles pretendem sair em passeata até o Midway às 15h30, para se juntar à manifestação maior. A previsão é que o grupo inteiro saia do cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com a Avenida Salgado Filho rumo à Avenida Miguel Castro às 16h30.

“Estamos sentindo um grande interesse em participar do movimento. Levaremos mais de 500 médicos com suas famílias e nos juntaremos aos demais manifestantes para fazermos uma linda passeata, com paz e segurança. A previsão é que tenhamos de 3 a 20 mil pessoas”, ponderou Ferreira.

 

Publicado em: PortalNoAR

whatsapp button