Médico só deve retomar atividades próxima semana

Médico só deve retomar atividades próxima semana

 Publicação: 2015-12-08 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
 
O médico Antônio Andrade atua na unidade de saúde de Tibau do Sul desde março do ano passado, após ter se aposentado de outros locais onde atuava, segundo a diretora da unidade, Elieneide Barbosa Macena. O histórico do profissional, de acordo com a diretora da unidade, é exemplar. “Ele é uma pessoa muito equilibrada e estruturada. Sempre cumpriu os horários e foi cordial com todos”, garantiu.



Relatando os momentos que antecederam o espancamento, Elieneide Barbosa disse que o médico saiu da sala onde realizava uma sutura em outro paciente na tentativa de explicar a Guilherme Mendes de Faria, o agressor, o motivo para que ele não fosse atendido imediatamente. Foi quando o médico passou a ser agredido. O médico Antônio Andrade precisou levar pontos no supercílio.


“O doutor Antônio saiu da sala porque ele não estava conseguindo trabalhar com a gritaria do lado de fora e o homem batendo na parede e porta. Quando ele foi explicar, já foi sendo agredido verbalmente e fisicamente. A sorte é que ele (o médico) é uma pessoa equilibrada, se não poderia ser ainda pior”, disse a diretora da unidade.  “A Secretaria de Saúde achou melhor deixá-lo afastado por esta semana, se recuperando do episódio. Ele está recebendo toda a assessoria jurídica do município”, garantiu a Secretaria de Saúde de Tibau do Sul.



 A Prefeitura de Tibau do Sul informou ainda que vai acionar o agressor na Justiça para que o caso não fique impune. O município informou que a partir desta terçafeira (8) a Unidade Mista de Saúde vai receber reforço na segurança, com um vigilante na porta de entrada. A prefeitura disse ainda que a unidade hospitalar não possuía segurança porque não tem movimento intenso e nunca registrou casos de violência.

whatsapp button