Médico denuncia ao Sinmed superlotação da clínica do hospital Walfredo Gurgel

Médico denuncia ao Sinmed superlotação da clínica do hospital Walfredo Gurgel

 

Médico denuncia ao Sinmed superlotação da clínica do hospital Walfredo Gurgel

De acordo com o médico Cássio Castro, a unidade está superlotada diariamente e não conta com a Cooperativa Médica

Por: Redação

Dr_Cassio_jpg_280x210_crop_upscale_q85

Após denúncia nas redes sociais do médico clínico do Hospital Walfredo Gurgel, Cássio Castro, o Sindicato dos Médicos do RN foi hoje (20) conferir de perto as condições de trabalho dos profissionais que atuam naquele hospital.

De acordo com o médico Cássio Castro, a clínica do Walfredo está superlotada diariamente e, desde o último sábado (16), não conta com a ajuda dos colegas contratados pela Cooperativa Médica (COOPMED RN) que paralisaram os atendimentos por não receberem pagamento há mais de três meses. A média é de 02 médicos por plantão, mas ontem a noite apenas um cumpriu a escala.

“Apenas um clínico de plantão no walfredo, onde era pra ter 04. Causou o caos no atendimento desse hospital afetando toda rede do estado”, declarou em sua conta no Twitter. Por este motivo, na noite de ontem (19) o Walfredo Gurgel não recebeu nenhum paciente.

A média de atendimento diário é de 40 pacientes externos, uma vez que o hospital atende apenas pacientes referenciados. Porém, a grande demanda fica por conta das internações.

“Acredito que hoje tem cerca de 300 pacientes internados que ficam sob a nossa responsabilidade. Intercorrências internas com pacientes gravíssimos internados”, afirma Cássio.

Na visita de hoje o Sinmed RN constatou a presença de dois médicos, estatutários, no plantão. De acordo com o chefe de escalas Gustavo Marques de Medeiros, a situação deve se normalizar nos próximos dias, pois existe a informação da COOPMED de que o governo do estado já repassou a verba para o pagamento dos plantonistas.

whatsapp button