Medicina/Caicó tem a segunda maior nota do país

Medicina/Caicó tem a segunda maior nota do país

 Até às 19h de ontem, o SiSU registrava 1.932.580 de inscritos, segundo o Ministério da Educação. A primeira edição de 2016 oferta 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior (IES) em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, são 11.204 vagas nas quatro IES que participam do programa – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa)



Até o fechamento desta matéria, o curso de Medicina da UFRN – Campus Caicó registrava a segunda maior nota de corte do país: 881,40 pontos, perdendo apenas para o curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), no campus de Barreiras, com média de 888,35. Em ambas as instituições, os elevados índices são decorrentes de políticas de inclusão regional, em que notas recebem acréscimos de acordo com os perfis das inscrições que atendam os critérios das ações afirmativas.

Outras cidades do interior do RN figuram entre os mais disputados, como Direito, em Caicó, Fisioterapia e Psicologia, em Santa Cruz. Em Natal, os cursos mais concorridos são Medicina, Direito, Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Todos ofertados pela UFRN. 



O prazo para aderir ao SiSU segue até amanhã (14), às 23h59. Podem participar do processo seletivo participantes que fizeram as provas do Enem 2015 e que não tenham obtido nota zero na redação. O resultado da chamada regular será divulgado na segunda-feira (18). As matrículas nas instituições selecionadas serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.



Quem não for convocado na única chamada regular em sua primeira opção ou aqueles que foram aprovados em segunda opção, poderão ingressar na lista de espera a partir do dia 18. A participação só é válida para inscrições solicitadas apenas na primeira opção. A partir do dia 4 de fevereiro, terá início a convocação pela lista pelas IES.

whatsapp button