Maternidade das Quintas será transferida para Morro Branco

Maternidade das Quintas será transferida para Morro Branco

 Publicação: 2015-10-29 16:49:00 | Comentários: 0

A+A-
 
A Maternidade das Quintas vai funcionar em um novo endereço. Nesta quinta-feira (29) foi assinado o contrato de locação do prédio onde funcionava a Clínica Dr. Marco Almeida, na avenida Rui Barbosa, em Morro Branco. 



“O prefeito Carlos Eduardo sinalizou que precisava reverter o problema estrutural onde funciona atualmente a Maternidade das Quintas. Recebemos essa determinação no início da gestão e empenhamos em solucionar a questão. Como a obra da reforma iria demandar cerca de dois anos, optamos por locação, para que a população não pudesse prescindir da assistência que é dada pelas Quintas”. 



Atualmente, a Maternidade das Quintas dispõe de 29 leitos e realiza uma média de 300 partos por mês, entre cesários e normais. “O novo local vai proporcionar a expansão do número de leitos para 40 leitos no total. É um local central, que vai garantir a acessibilidade de qualquer região da cidade. O espaço terá uma ambiência de qualidade para mulher natalense, no momento mais importante e sublime de sua vida, que é dar a luz ao seu filho”, destacou Luiz Roberto Fonseca. 



O secretário explica que para arcar com o aluguel do imóvel, o prefeito Carlos Eduardo, por meio da SMS, conseguiu recursos na ordem de R$ 52 mil por mês do Ministério da Saúde, ligado a Rede Cegonha, que irá desonerar o Orçamento Geral do Município (OGM).  



A expectativa é que até o final de dezembro a Maternidade Quintas seja transferida. Ela funcionará dentro da filosofia de trabalho que vai focar nas práticas integrativas da multidisciplinaridade, com partos composta por equipe midwife (parteira obstetra), além de parto humanizado. 



Até lá, o local passará por adequações para a maternidade. O secretário explica que o prédio está em condição estrutural excelente e que passará por pintura, além da fachada, que ganhará sinalização gráfica para identificar a maternidade. 



A parte ambulatorial das Quintas vai funcionar onde se encontra atualmente na Avenida 12, será feito algumas reformas de hidráulica e elétricas e pintura para dar melhorias  ao ambulatório. A estrutura da atual maternidade passará por obras, após a captação de recursos junto o Ministério da Saúde.
whatsapp button