Manifestantes protestam contra Dilma em Natal

Manifestantes protestam contra Dilma em Natal

 Publicação: 2015-11-15 11:01:00 | Comentários: 0

A+A-
 
Movimentos populares do Estado realizam, nesta manhã, carreata apoiando o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, à exemplo de outras ações organizadas no país. O protesto, liderado pelos grupos "Brasil Livre", " Vem para a Rua" e "Força Democrática", é acompanhado viaturas da PRF, Polícia Militar e CPRE.

Adriano AbreuGrupo usou cartazes contra Dilma e LulaGrupo usou cartazes contra Dilma e Lula



A concentração de aproximadamente 100 veículos foi iniciada pelos protestantes às 9h, na praça de Mirassol, zona Sul de Natal. Em seguida, o grupo se deslocou em direção à casa do Governador do Estado, Robinson Faria (PSD), em Areia Preta. A intenção do movimento é encerrar o percurso nas proximidades do Partage Norte Shopping, zona Norte da capital potiguar.

Adriano AbreuGrupo organizou carreata pelas ruas de NatalGrupo organizou carreata pelas ruas de Natal



"O movimento é a reunião de diversos grupos em prol do impeachment da presidente do país. Inclusive, pessoas do nosso movimento estão em Brasília, para fortalecer as ações lá, em frente ao Congresso Nacional. De forma pacífica. Sem qualquer tipo de violência", declarou Carlos Reny, integrante da diretoria do "Força Democrática".

Adriano AbreuManifestantes foram às ruas na manhã de domingoManifestantes foram às ruas na manhã de domingo



A escolha deste domingo, segundo os manifestantes, foi pelo simbolismo, pelo feriado de proclamação da República. O pedido de impeachment é pleiteado em virtude de suposto envolvimento da chefe do Executivo na operação "LavaJato", assim como as irregularidades na prestação de contas de 2014, apontadas pelo Tribunal de Contas da União. 

 

whatsapp button