A concentração de aproximadamente 100 veículos foi iniciada pelos protestantes às 9h, na praça de Mirassol, zona Sul de Natal. Em seguida, o grupo se deslocou em direção à casa do Governador do Estado, Robinson Faria (PSD), em Areia Preta. A intenção do movimento é encerrar o percurso nas proximidades do Partage Norte Shopping, zona Norte da capital potiguar.
"O movimento é a reunião de diversos grupos em prol do impeachment da presidente do país. Inclusive, pessoas do nosso movimento estão em Brasília, para fortalecer as ações lá, em frente ao Congresso Nacional. De forma pacífica. Sem qualquer tipo de violência", declarou Carlos Reny, integrante da diretoria do "Força Democrática".
A escolha deste domingo, segundo os manifestantes, foi pelo simbolismo, pelo feriado de proclamação da República. O pedido de impeachment é pleiteado em virtude de suposto envolvimento da chefe do Executivo na operação "LavaJato", assim como as irregularidades na prestação de contas de 2014, apontadas pelo Tribunal de Contas da União.