"A prefeitura fez um esforço através da secretaria de saúde para fazer um hospital de hospital, o dinheiro do contribuinte está sendo aplicado com zelo e faz com que tenhamos obra social que deu uma resposta aquele que paga seus impostos e que precisa da assistência de saúde, com equipamentos e sobretudo os profissionais que vão prestar o serviço que Natal precisa", disse.
O Hospital Municipal de Natal tem 80 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. Serão realizadas cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia e concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores.
O novo hospital funcionará nas antigas dependências do Hospital Médico Cirúrgico, na rua Coronel Joaquim Manoel, 654, em Petrópolis. O equipamento será entregue à população pelo prefeito Carlos Eduardo, em solenidade que também terá a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro.
O Hospital Municipal de Natal vai ser inaugurado nesta sexta-feira (18). Durante coletiva de imprensa na tarde hoje, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, explicaram que a unidade será entregue às 14h desta sexta-feira e vai começar o atendimento às 19h, pela pediatria. O prefeito destacou que a inauguração é um momento histórico por ser o primeiro hospital municipal da história de Natal.
Ana SilvaPrefeito Carlos Eduardo visitou as instalações do hospital municipal