Hospital de Natal abre dia 20/11

Hospital de Natal abre dia 20/11

 Publicação: 2015-10-28 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
 
O Hospital Municipal de Natal vai ser inaugurado no dia 20 de novembro de 2015. A data foi divulgada pela prefeita em exercício, Wilma de Faria, ontem (27) durante visita às obras do Hospital Municipal de Natal. O secretário de saúde Luiz Roberto Fonseca confirmou o prazo estipulado para o início dos atendimentos. Wilma de Faria enfatizou a importância do hospital para a cidade. “Serão 500 internações por mês e em média 23 mil atendimentos/mês. Então é muito importante, pois vai atender a população com alta e média complexidade”, comemorou.

Alex RégisWilma de Faria e o secretário Luiz Roberto em visita à unidadeWilma de Faria e o secretário Luiz Roberto em visita à unidade



O Hospital Municipal de Natal tem 80 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. Serão realizadas cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia e concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores.



De acordo com o secretário de saúde, Luiz Roberto Fonseca, cerca de 340 funcionários serão deslocados para o Hospital, sendo uma parte deles transferida do Hospital Infantil Sandra Celeste, outra do Hospital dos Pescadores e os demais vindos de contratação seletiva. “A gente quer entregar um hospital com atendimento diferenciado, equipado e completamente diferente do que é a realidade do SUS”, comentou ele.



A direção do hospital ficará sob a responsabilidade da médica Cecília Picinin, atual coordenadora geral do SAMU no Rio Grande do Norte. “É importante termos uma pessoa que além de ser competente tem que ter muita alma e experiência para assumir toda essa estrutura”, comentou Wilma de Faria. “Tivemos esse pedido atendido e o SAMU a liberou. Ela é uma profissional de alto nível com grande experiência”, reforçou o secretário citando que a médica já geriu o Walfredo Gurgel em outra oportunidade.



Na obra de readequação do Hospital Municipal foram investidos entre R$ 150mil a R$ 200 mil, cujo valor será abatido do contrato de aluguel do local. 



Até esta terça-feira (27) o primeiro e o segundo andar onde funcionarão as emergências infantil e adulto, além de setores de internamento já estavam com os serviços praticamente concluídos. Foram realizadas revisões em toda a parte elétrica e hidráulica, adequações em banheiros e portas para acompanhar a lei no que diz respeito à acessibilidade, além de serviços de pintura e hidrosanitários.



Doação de brinquedos

A SMS Natal, em parceria com o Instituto Pensare, segue com a Campanha de Doação de Brinquedos para o Hospital Municipal de Natal, intitulada “Sem Brincadeira Não Dá”, até a próxima sexta-feira (30). As pessoas interessadas podem doar brinquedos novos ou seminovos (em bom estado de conservação) como, livros, jogos, bonecas, lápis de colorir, entre outros instrumentos educativos ou lúdicos, exceto material de pano ou pelúcia, por não ser material apropriado para hospital. As doações de brinquedos ou material educativo devem ser entregues no horário das 8h às 17h, na sala de Acolhimento, andar térreo da sede da SMS, localizada na Rua Fabrício Pedroza, 915, Petrópolis, ou no Instituto Pensare,  na Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 677, Tirol. Telefone: 3201 3544, no horário das 7h às 19h.

whatsapp button