Governador fala das ações de combate ao Aedes Aegypti

Governador fala das ações de combate ao Aedes Aegypti

 

Robinson Faria comentou sobre os casos de microcefalia e das ações do Dia D de Combate ao mosquito.

Da redação, 

 

Em entrevista ao programa RNTV 1ª edição, da Intertv Cabugi, desta quinta-feira (21), o governador Robinson Faria falou das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti para o Estado.

Sobre o surto de microcefalia, Robinson Faria falou que esse é um momento delicado e ressaltou que a luta contra o mosquito Aedes aegypti requer o protagonismo e o comprometimento de todos: imprensa; população; municípios; agentes de saúde; e igrejas.

“O Governo do RN está fazendo a sua parte realizando campanhas de mobilização com equipes nas ruas e realizando parcerias que ajudarão no combate ao mosquito”, disse Robinson.

O governador falou também sobre a campanha “Dia D de Combate ao Mosquito Aedes aegypti”, que será realizada no próximo sábado (23), no Planalto. A mobilização, que deve contar com cerca de 450 pessoas e pretende atingir 6 mil casas, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo.

A ação contará com o apoio de servidores do Estado e será realizada em parceria com voluntários da Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igrejas.

“Vamos realizar esse Dia D para que sirva de exemplo para que a sociedade acorde e não ache que só vai acontecer na casa dos outros. A população pode denunciar se souber de algum local com focos do mosquito através do telefone 199”, afirmou o governador.

 

 Tags: Rio Grande do Norte Saúde

whatsapp button